quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Lista de material escolar: dicas para pagar mais barato


O início do ano é um tanto desconfortável para o bolso dos brasileiros. Principalmente para aqueles que possuem uma família. Além de gastos com impostos como o IPTU e o IPVA, há também a necessidade de comprar o material escolar para as crianças.
kljoijk1 Material escolar 2013, dicas para economizar
Neste caso, se houver uma boa estratégia, os pais podem economizar mais. O que requer tempo, muita paciência e disposição.
Para facilitar a sua vida, o iGospel separou algumas táticas infalíveis para você comprar o material mais adequado, sem gastar muito, confira:
1º - Antes de sair às compras, verifique os materiais do ano ou semestre anterior para saber o que você pode reaproveitar.
2º - Compre apenas os materiais mais básicos, deixe para o período pós-volta às aulas para comprar os demais materiais, pois os preços tendem a cair.
3º - É sempre melhor pesquisar antes de comprar, pois os materiais escolares sofrem variação de preço de uma papelaria, ou livraria, para outra.
4º - Pesquise também as marcas, pois uma marca menos conhecida pode oferecer materiais tão bons quanto os de marca famosa.
5º - Evite levar seu filho para comprar os materiais, pois ele provavelmente vai optar por produtos da “moda”. Afinal de conta, os apelos comerciais são muito fortes nesta época do ano.
6º - Fique alerta com a compra no cartão de crédito e no cheque especial.
7º - Faça compras coletivas. Compras de material escolar em grupo também pode fazer com que o preço fique menor se você negociar com o estabelecimento.
8º - Você pode ver com outros pais ou amigos se não tem livros da mesma rede de ensino para emprestar ao seu filho e desta forma gastar menos com os estudos.
Raquel Tenuta – Redação iGospel
Com informações de Brasil Escola

fonte:  http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*D91B2FE95A9BA64545C143D86F1F63E00576593E

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...