Eu já fiz tinta comestível para a Gabi usando gelatina e iogurte. Nas duas situações ela se divertiu horrores. Dessa vez, aproveitando o calor inacreditável do verão no Rio de Janeiro, resolvi seguir a dica do blog laughingkidslearn e fazer arte para bebês com gelo colorido. Acaba sendo uma atividade de artes e de desscoberta sensorial ao mesmo tempo!
Para começar, minha sobrinha Victória me ajudou colocando corante de alimento na água para fazer o gelo colorido que seria nossa matéria prima. Na falta de forma de gelo disponível, usamos copo de café.
Coloquei os copinhos e as folhas de papel numa bandeja e trouxe a Gabi para ver. Ela só faltou se atirar do meu colo quando viu aquelas cores todas chamando a atenção. Foi só coloca-la no chão para ela se jogar na brincadeira
Eu pensei que ela fosse evitar o gelo, por cauda do contato com o frio, mas ela ficou super interessada e explorou o gelo de todas as formas: tocou, cherou, lambeu. Uma delícia!
A atividade de arte em si ficou em segundo plano porque o papel ficou ensopado e rasgou. Mas a Gabi se divertiu tanto que não ter uma obra para fotografrar não teve nenhum problema! Olha o processo dela todo:
O benefício adicional que a Carol e seu primo Pedro viram os cubos de gelo e resolveram fazer um experimento. Pegamos copos descartáveis, colocamos 2 pedras de gelo colorido em cada um e ficamos vigiando para ver que cores sairiam da mistura delas.
FONTE: http://www.tempojunto.com/2015/01/19/arte-para-bebes-com-gelo-colorido/
Nenhum comentário:
Postar um comentário