quarta-feira, 1 de maio de 2013

História do Caracol



Tema - Caracol:

Oi, eu sou o caracol, esta concha que eu carrego nas costas é na verdade meu esqueleto.

Eu sou bem vagaroso, consigo caminhar só cinco metros por hora.

.

Eu sou herbívoro, ou seja, como só vegetais, gosto muito de verduras como a alface, couve e frutas macias, como a banana, maçã e melancia, gosto muito de comer.

Quando estou caminhando deixo uma listinha brilhante, este caminho viscoso que fica por onde eu passo serve para lubrificar o chão e ajudar no meu deslocamento.

Eu não tenho audição, utilizo o tato e o olfato para me orientar e conseguir minha comida.


Significado de Algumas Palavras Deste Texto:

- Audição: Ato de ouvir ou escutar, percepção dos sons pelo ouvido.

- Tato: Sentido por meio do qual se conhece ou percebe, usando o corpo, a forma, consistência, peso, temperatura, aspereza etc. de outro corpo ou de alguma coisa.

- Olfato: Sentido com que se distinguem os odores; cheiro, faro.

- Viscoso: Que tem ou secreta visco, seiva. Possuí uma consistência gelatinosa.







Responda as Perguntas Abaixo: 


1) Qual é  nome do animalzinho descrito no texto?

2) O que é na verdade a concha que o caracol carrega nas suas costas?

3) O que come um animal herbívoro?

4) Que palavra representa a seguinte definição:

"Ato de ouvir ou escutar, percepção dos sons pelo ouvido".


5) Que palavra representa a seguinte definição:

"Sentido por meio do qual se conhece ou percebe, usando o corpo, a forma, consistência, peso, temperatura, aspereza etc. de outro corpo ou de alguma coisa".


6) Que palavra representa a seguinte definição:

"Sentido com que se distinguem os odores; cheiro, faro".


7) Que palavra representa a seguinte definição:

"Que tem ou secreta visco, seiva. Uma uma consistência glutinosa; gelatinoso, xaroposo".




Gabarito abaixo:



Gabarito:

1: Caracol

2: Esqueleto

3: Vegetais

4: Audição

5: Tato

6: Olfato

7: Viscoso

fonte:  http://interpretacaox.blogspot.com.br/2012/08/historia-do-caracol.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...