quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Atividades Dia da Proclamação da Republica






[

ases desenvolve atividades comemorativas à Proclamação da República e Dia da Bandeira
Fotos Assessoria de Comunicação/Iases

Os próprios adolescentes montaram o mural na Unidade.
Temas ligados à pátria, como a Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, e Dia da Bandeira, no dia 19, estão sendo temas de atividades de escolarização na Unidade de Internação Provisória (Unip), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).
Os adolescentes montaram uma exposição no Espaço Pedagógico da Unip, em Cariacica-Sede, e durante todo o mês acontecem atividades ligadas aos temas nos projetos de escolarização.
Na primeira atividade temática, a ideia foi confeccionar um painel que mostrasse que o Brasil é uma nação que reúne cidadãos de diversas etnias, cores e religiões. Com muita criatividade, os adolescentes utilizaram recortes de revistas e jornais para montar um painel mostrando a diversidade do País. 
Trabalho produzido pelos adolescentes.
O tema continua em debate no Projeto Linguagem, desenvolvido pelas disciplinas de Língua Portuguesa e História, onde são trabalhadas leitura de textos sobre cidadania e história do Brasil.
Já no Projeto Cultura e Turismo, desenvolvido pelas disciplinas de Inglês e Geografia, os adolescentes vão conhecer sobre as diversidades culturais, os hábitos e costumes do povo brasileiro em cada parte do País.
No Projeto Saúde e Meio Ambiente, que integra as disciplinas de Ciências e Geografia, os socioeducandos vão aprender sobre meio ambiente, características geográficas do País e cuidados que podem tornar a vida do brasileiro cada vez melhor.
De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide Paula Rodrigues, o objetivo destas atividades é promover o interesse pela história do Brasil e incentivar a preservação de hábitos e cultura brasileira.
“O maior interesse em comemorar essas duas datas é o de despertar o interesse dos adolescentes em conhecer a nossa terra, os hábitos e os costumes existentes em cada canto do País, mostrando em forma de exposição e arte, que o Brasil é um País democrático e uma terra de muitas etnias”, disse Edneide.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida 


fontes:  http://cantinhodosaber.buscasulfluminense.com/page/112/
http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99714388
http://cantinhoencantadodatiagi.blogspot.com/2010/11/atividades-proclamacao-da-republica.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...