quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Atividades Dia da árvore - parte 3







No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da árvore.


Árvore é sinônimo de vida.


A árvore é um ser vivo como nós, ela nasce, cresce e morre, elas são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas de raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios (plantas medicinais); celulose, matéria prima para a fabricação de papel.
As árvores protegem a terra com suas raízes e sombra; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos.


Em face da vida moderna e do aumento da população mundial, às necessidades dos homens em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição , pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades. Os prejuizos seriam menores se fossem plantadas novas árvores, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.


No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará o ar e preservará o solo do planeta.

O dia da árvore é comemorado em todo o mundo em datas diferentes.

Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que preparavam o solo para cultivo.

É de suma importância a conscientização e contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.

Faça sua parte respeitando a natureza, pois quem ama a vida, protege a natureza.

As árvores não só embelezam a paisagem, elas também ajudam a diminuir a poluição.Infelizmente, a destruição das árvores é crescente.

As queimadas também representam outro grande problema enfrentado pela natureza. Elas podem ser provocadas por falta de chuva ou pontas de cigarro jogadas em locais impróprios, como beiras de estradas. Muitas vezes também são provocadas para devastar florestas e ali instalar outras atividades.

http://professoracleides.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
fonte acima :



m2vnbvnm.gif (5245 bytes)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...